23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Cultura

Última edição do Encontro Cultural na Praça Bolívia acontece nesta semana

A- A+

Acontece neste domingo (11), a partir das 9 horas, o Encontro Cultural da Praça Bolívia, como todo segundo Domingo do mês, traz ao público diversas atrações sócio-culturais.

A coordenação do evento fica a cargo do Grupo T’ikay que preparou uma apresentação especial para esta última edição de 2016, um “quadro Tarijeño” trabalho desenvolvido em parceria do Grupo de Projeção Multicultural, projeto que desenvolve estudos do folclore, gaúcho, português, sul-mato-grossense e folclore boliviano.

Neste domingo você também encontrará a tradicional feira de expositores na venda de artesanatos, gastronomia, obras de arte; setores que vão desde customização à brecharias, grifes próprias de estilistas locais, estamparias, caixas decoradas, além do espaço que reúne uma vasta “praça de alimentação” que vai da culinária regional, boliviana, tailandesa e indiana; doces, pães caseiros, cupcake, sucos naturais, mocochinche, chicha de maní, linaza e a deliciosa "salteña".

Para esta última edição de 2016, a organização preparou diversas atrações repleta de atrações musicais, confira a programação:

9h – Início das atividades com a feira de arte e artesanato e ponto de coleta DRIVE TRHU Ecológico, Projeto ECOPLANTAR.

10h – Participação especial Mães Conectadas com Contação de Histórias

10h30 – Apresentação Palhaço Tan Tan

11h – Apresentação Chicão Castro

11h30 – Apresentação do Grupo T’ikay (dança boliviana-Quadro tarijeño)

11h40 – Apresentação do Grupo Litani (dança árabe)

12h – Apresentação dos músicos: Zé Geral e Alexandre Kenji

13h – Grupo T’ikay e demais convidados.

(Com Assessoria)