19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Espetaculo

Grupo teatral comemora 13 anos e realiza semana cultural na Capital

A- A+

O Fulano di Tal – Cia de Teatro comemora treze anos de teatro e como todo aniversário tem que ter festa, vai rolar a III Mostra Fulano di Tal de Teatro, de 09 a 18 de Dezembro, com espetáculos de teatro, mas também com várias manifestações culturais e artísticas como circo, dança, cinema, música, moda e gastronomia. E ainda, um simpósio para se discutir a produção cultural local em tempos de crise e oficinas sobre o processo de criação e montagem do espetáculo: “Ópera do Malandro” de Chico Buarque.

A cultura regional e a formação de plateia sempre foram os motores das empreitadas artístico-culturais do grupo, visando contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento artístico e cultural da associação, dos atores e por que não dizer dos nossos expectadores.

Serão dez dias dedicados para se respirar, falar, ouvir e sentir arte. Nesta edição que acontece de 09 a 18 de dezembro, no TgR – Teatral Grupo de Risco, serão apresentados ao público campo-grandense:  Simpósio para discutir a produção cultural em tempos de crise; Oficinas sobre o processo de montagem do espetáculo “Ópera do Malandro”, Lançamento simultâneo em Três Lagoas e Campo Grande do filme “Raiz do Vértice” de Cadu Modesto; Um espetáculo de dança contemporânea “Rosário, a Salvador” do intérprete-criador Manolo Schittcowisck;

Além, é claro, dos espetáculos de teatro preparados para esta mostra: “Meu amor, o que você faria se só te restasse esse dia” conclusão da oficina do Fulano ministrada pelo ator e diretor Philipe Faria; Apresentação do espetáculo mais visto do grupo “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna. E as estreias de: “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” dramaturgia de Manolo Schittcowisck e “Ópera do Malandro – Acappella” de Chico Buarque. Contamos ainda com dois espetáculos convidados “Cadê?” da Aplausos Cia Teatral e “A Princesa Engasgada” do TgR – Teatral Grupo de Risco.

Eis o nosso grande desafio, produzir uma mostra com vários espetáculos, oficinas e ainda promovendo discussões sobre produção cultural em nossa cidade e Estado, em tempos de crise. Sob a direção de Marcelo Leite, o grupo conta atualmente com doze atores: Andressa Zonta Bussolaro, Begèt De Lucena, Bruno Yudi, Camila Schneider, Manolo Schittcowisck, Maria Fernanda Fichel, Marjorie Matsue, Philipe Faria, Rafaela Lubacheski, Rayra Calin, Ton Soares e Vini Ferreira.

Serviço

III Mostra Fulano di Tal de Teatro, de 09 a 18 de Dezembro, no TgR – Teatral Grupo de Risco – Rua José Antônio, 2.170 – Centro. Para os espetáculos “Rosário, a Salvador” e “Meu amor o que você faria...”, a entrada é franca e a contribuição espontânea. Os demais espetáculos têm ingressos a preços populares R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), porém na compra antecipada todos pagam meia. A venda e/ ou distribuição dos ingressos será feita na bilheteria do teatro 1 hora antes do início de cada sessão.